ORIENTAÇÕES

O QUE FAZER EM CASO DE FALECIMENTO EM:


Residência:
Após o óbito a família deverá ir ao Distrito Policial mais próximo de sua casa, registrar a ocorrência, aguardar o carro do Instituto Médico Legal (IML) para que o médico dê o laudo ou declaração de óbito.
Após o óbito o responsável pegar o laudo médico, encaminhar-se a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Após cadastro de óbito em mãos, ligar para funerária para que possa ser feita a remoção, seguida de preparação do corpo , deixando-o pronto para realização do velório.

Via Urbana:
Em caso de morte acidental, homicídio ou suicídio, acionar o corpo de bombeiros ou SAMU, que irá acionar o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção do corpo, e de posse do laudo médico expedido o responsável deve procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) aonde deve ser feito o cadastro do óbito. Em seguida poderá entrar em contato com alguma funerária para que possa ser feita a remoção e preparação do corpo para a rezalização do velório.

Hospital:
O responsável deve procurar a SEMAS com o laudo médico fornecido pelo médico. Em seguida poderá entrar em contato com alguma funerária para que possa ser feita a remoção e preparação do corpo para a rezalização do velório.

No Interior do Estado:
A família deverá pegar laudo médico ir ao Distrito Policial registrando a transferência de um município ao outro, devendo contratar uma funerária para o transporte do corpo até a cidade de Goiânia. O responsável deve procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) para registrar a entrada do corpo no município de Goiânia. Em seguida poderá ser feito o sepultamento no Parque Memorial de Goiânia.